terça-feira, 16 de abril de 2013

Casamentos Diurnos!

Os casamentos Diurnos, além de charmosos, estao caindo nas gracas das noivinhas brasileiras  um casamento  intimista que os noivos podem aproveitar muito, para quem gosta da luz do dia, e de um tempo maior para aproveitar o seu dia e seus convidados, além das fotos ficarem lindas!

Trouxemos algumas dicas :

Horário

Pense que os convidados e você terão que acordar muito cedo para se arrumar e se deslocar até o casamento, então evite horários muito cedo.

Antes da Cerimonia


Se estiver quente e for no meio da manha, os convidados podem estar com sede e já com forme entao, servir uma bebidinha de boas vindas é sempre muito simpático. Nada alcoólico, apenas sucos e águas aromatizadas, especialmente se os convidados tiveram que se deslocar para longe.


Apos Cerimonia


Sorte sua ter lindas fotos com a luz do dia! Os fotógrafos adoram casamentos diurnos porque a luz natural deixa as fotos mais bonitas. Após a cerimônia religiosa, noivos saem para as fotos do casal e fotos com padrinhos e pais. Os convidados devem ser encaminhados para o local da festa, onde devem ser recebidos para o coquetel com canapés e bebidinhas gelada. 


Roteiro da Festa



Ao contrário do que muitos imaginam, festas diurnas podem durar muito mais do que as noturnas, já que os convidados estão descansados e querendo aproveitar o dia inteiro de festa. Vamos considerar uma festa que foi marcada no convite para início às 11:30h e que começou às 12:00h. O roteiro abaixo é apenas uma sugestão, pode variar conforme o estilo da festa.
12:00 às 12:45h – Cerimônia Religiosa.
12:45 às 13:45h – Noivos, padrinhos e pais estarão nas fotos protocolares. Convidados serão recebidos com um coquetel e pode ter uma atração musical.
Entre 13:30h e 13:45h – Entrada dos noivos, brinde e agradecimentos.
14:00h – Início do almoço. Ao mesmo tempo o DJ já começa a tocar uma música agradável.
15:30h – Primeira dança do casal. 
O horário do término depende da animação dos noivos e convidados, pode durar até à noite!
Cardápios
Você pode servir tanto um brunch (mistura de café da manhã com almoço) como um almoço. Se o objetivo é ser uma reunião informal de amigos, um casamento tranquilo para conversar com as pessoas queridas, o brunch pode ser uma opção simpática e agradável. Mas se você quer que a festa dure mais tempo e com pista de dança, o almoço combina melhor, até porquê tem mais etapas separadas: coquetel, salada, pratos quentes, sobremesa (enquanto no brunch é servido meio que tudo junto numa grande mesa).
Detalhes
Lembrem-se também que é fundamental que o lugar tenha pelo menos um ambiente com ar condicionado, ou que seja um lugar agradável que os convidados não fiquem diretamente expostos ao sol, senão as pessoas ficarão desconfortáveis com o calor e irão embora. Se o lugar for aberto, tenha um plano B para caso chova. Sobre a decoração, velas não terão o mesmo efeito comparando com casamentos noturnos, então dispense. 
A noiva pode ir tanto de longo como curto. Evite brilhos e exageros, escolha tecidos fluídos, leveza, modelagem perfeita e arrase. Para o noivo a sugestão é o terno cinza claro ou bege, ou uma core mais claro por ser durante o dia.  Convidadas podem ir de curto ou longuete, abusar das cores e estampa, mas sempre com vestidos em tecidos nobres, com cara de festa e não de fim de semana no clube. Maquiagem e cabelo perfeitos e bolsa pequena complementam o look das convidadas para ficar com cara de festa.



Fotos de um Casamento Diurno

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!