segunda-feira, 10 de junho de 2013

DIY - Luz da minha vida!

E todas sabem (sabem né?) que temos um varal de luzes (clique AQUI para saber mais) e com o tempo, tem lâmpada que queima, que estraga, enfim, acaba que acumulamos lâmpadas em casa, marido queria jogar fora e eu não deixei, afinal, amo ter uma bagunça assim pra aproveitar com alguma coisa que eu não faço ideia do que pode ser, mas sei que um dia será! Sim, eu sei, é grave, mas é verdade.

Aí hoje me deparo com esse PAP muito fofo que dá pra presentear agora no dia dos namorados, dá pra fazer de decoração pra mesa do trabalho, home office, dá pra usar como complemento ao centro de mesa do casamento, noivado, enfim... Pra muuuita coisa mesmo!! Vamos ver??


Vocês vão precisar de 1 cubo de madeira, uma lâmpada queimada, arame de flores, tinta acrílica, pincel, lixa para madeira, palha de aço, cola epóxi, cola quente, martelo, chave de fenda e uma toalha

Lixe o cubo de madeira e retire a poeira

 Pinte com a tinta vermelha e deixe secar

 Use a palha de aço e remova a estampa da lâmpada

 Segure a lâmpada pelo gargalo e dê uma pancada firme sobre a solda do bocal para quebrá-la

 Com a chave de fenda apoiada sobre a rosca, force o vidro interno que guarda o filamento para quebrá-lo. Tenha cuidado agora de não forçar demais e quebrar a lâmpada, isso poria seu trabalho a perder até aqui. E a gente não quer isso, não é?

 Agora, ainda com a toalha gire a rosca com cuidado  pra removê-la. deverá sair fácil se não estiver  soldada pela corrosão. Você precisa fazer isso pra depois introduzir o novo miolo.

 Prepare o miolo que vamos colocar dentro da lâmpada. Gire o arame em torno do dedo como na foto e faça duas voltas, una as pontas e gire o arame pra fechar o coração.


 Use uma régua pra achar o centro do cubo e ali cole a rosca com a cola epóxi


 Com a cola quente cole o arame com o coração

 Passe cola epóxi na borda da lâmpada , introduza com cuidado sobre o arame para colar na rosca

 Deixe secar e agora decore com um cartão impresso com uma frase inspiradora, cordão, rendinhas, fitas, botões ou correntinhas. Use a imaginação e o amor que tiver, tenho certeza que fará melhor do que eu!


É simples mas de efeito. E agora, bora fazer?
Eu vou tentar, aí mostro pra vocês como ficou, ok?

Fonte: Maria Luisa Artesanato

4 comentários:

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!