quarta-feira, 17 de julho de 2013

Casamento Meri e Fábio

Gente, esse casamento que vou mostrar agora é um tanto quanto especial. Eu e Meri nos conhecemos no meio de um povo louco no twitter da vida, isso em 2009 (eu acho!) e até hoje nos falamos todo santo dia. Acompanharam todo o preparativo do meu casamento e com o dela não podia ser diferente. Acompanhamos tudo, ou quase isso né? Eram muitos pitacos daqui e de lá!! Confesso que vendo as fotos e lendo o que ela nos mandou, fiquei muito muito feliz em saber que esse dia, pra ela, foi um sonho realizado e sei que jamais esquecerá dele!! Vamos ver também?


"Bom bom, começamos os preparativos um ano e meio antes do casamento, sem ter a mínima noção sobre nada, e eu né, sem mta noção sobre o universo feminino, como sempre. Por sorte, ou não, não sei, ficamos sabendo sobre uma feira de ou para noivas que estava acontecendo aqui na cidade. Foi lá que conhecemos a maioria do pessoal que trabalhou em nosso casamento, a dupla de violinistas, a doceira, o fotógrafo, o transporte para noivas, etc. Mas depois disso nosso primeiro passo, claro, foi escolher uma data e procurar a igreja, optamos por um casamento no sábado de manhã pois em qualquer outro horário nos obrigaríamos a contratar uma banda, e sinceramente, dançar não tem nada a ver com ambos, definitivamente, dançar, não, hahahahah. Escolhemos uma capela pequena, dentro de um noviciado, mesmo pq o nosso número de convidados era pequeno e tbm era bem mais charmoso, fora o lugar que é maravilhoso, uma bela locação inclusive para as fotos. A capela nos cobrou o valor de um salário mínimo vigente pela locação. Ainda não tínhamos o local da recepção, a qual escolhemos almoço + café. Até que uma conhecida que trabalha com locação de vestidos de noiva, nos indicou um local lindo que por sorte era na mesma rua da capela aonde iríamos nos casar. Chegamos lá e ficamos encantados, era um restaurante especializado em festas, com corredeiras passando ao lado, com dois lindos salões, claro, ficamos loucos e locamos na hora. Pagamos a taxa de reserva que seria abatida depois na conta da festa. Bom, daí em diante, próximo passo, o fotógrafo. Fiquei encantada com o trabalho do fotógrafo que conhecemos na tal feira, a proposta do álbum eram "momentos", sem fotos posadas, a minha cara, pq congelo quando me pedem pra sair em qualquer foto, não consigo agir naturalmente, na vdd, tenho pavor de eventos fotograficamente registrados, kkkk. Não sei como ele nos convenceu a comprar tbm o ensaio pré, pq no fim, cancelamos e nem fomos. Bom, depois disso procurar decoração, passei horas e horas na internet pesquisando, e confesso, metade das decorações me assustaram, kkkkk, eu queria algo bem clean, e pra minha personalidade, achei tudo muito exagerado, alegórico. Acabei indo na indicação de uma colega e fechei a decoração, a princípio com tons de azul marinho com branco, o que acabou ficando apenas no canto dos doces e bolo, pq no fim acrescentamos algumas estampas em tons de rosa na mesas e arranjos, mas no fim, tudo combinou sutilmente, ficou o máximo. Qual a melhor parte? Claro, as provas de doces, hahahah, as amostras e provas são a melhor parte. Bom, quanto ao vestido, isso eu deveria ter contado bem no começo, pq na vdd, fiz tudo meio que secreto, escondido de noivo, amigas e pais. Não me via usando qualquer coisa de segunda mão, e não é superstição, é que realmente nunca consegui me sentir a vontade em brechós da vida. E em qualquer loja local, realmente percebi que o gasto com um primeiro uso seria um disparate. Claro, me arrisquei recorrendo à compras pela internet, pesquisei mto e cheguei a um site de vestidos vindos da china, imagina, não tinha a menor noção de conversão de moeda, impostos, etc. Foram muitos dias de pesquisa, era muito variedade. Mas com o passar dos dias aprendi a converter moeda, supor impostos, a minha primeira opção, com os impostos ficou inviável, procurei uma segunda, percebi que por conta, vc tem que aprender a estabelecer limites, afinal essa despesa estava só por minha conta, não era aquela situação de um pai realizando o sonho de princesa da filha. Escolhi um modelo princesa, tomara-que-caia, mas errei feio na conversão de medidas, com medo de parâmetros muito diferentes de medida, acabei comprando um vestido enorme. Bom, no final, a entrega e tudo mais saiu conforme o prometido pelo site. Fiquei impressionada com a qualidade e o acabamento, mas o tamanho ainda era um problema. O vestido ficou guardado por um ano, e nesse meio tempo percebi que a parte do busto era quase impossível de ser ajustada. Seis meses antes procurei uma costureira e optei por uma mudança brusca no modelo: refazer a parte de cima, mudando de tomara-que-caia para cava americana, tirar a calda, e mudar o bordado. Bom, em toda a prova, confesso, parecia que não ia dar certo, cheguei a chorar, me sentia uma mulher saindo de dentro de um bolo. Mas quando tudo ficou pronto, quando o provei devidamente penteada, vendo o conjunto, comecei a acreditar na magia da coisa. Acho que quando vc começa a planejar um casamento, vc tem muitas visões equivocadas do que vc quer, e acho que se vc não tem certeza, não se sente bem com a escolha, vc é noiva, pode bancar a louca e mudar tudo. Noivas podem tudo! Tbm fiz isso com o penteado, fiz um teste de cabelo duas semanas antes, não me senti satisfeita, achei que a profissional me ofereceu muito pouco, e no dia seguinte, resolvi cancelar e procurar outra pessoa que conseguiu atender minhas expectativas. Bom, foi um ano de muita correria aos finais de semana, que era quando podíamos nos dedicar, quando nos demos conta, o tal um ano e meio passou. Foi um dia lindo, uma manhã abençoada de sol. Acordei muito cedo, super disposta, mas incrivelmente calma, hahahah, o que não duraria muito, pois quando pisei na igreja, desabei, eram mtas lágrimas que o Fábio não dava conta de enxugar, aliás, isso rendeu N fotos lindas, mas sem maquiagem borrada, e sem mta tremedeira de lábios, pq eu tinha feito um lifting um dia antes pra conservar, hahahahah. Eu nunca me vi como centro de nada durante a minha vida, mas nesse dia, não tem como negar, a noiva é a princesa. Ainda estou esperando alguém me dizer que existe dia melhor na vida de uma mulher do que esse que vivi. Vc sai da recepção, e vc tenta prolongar aquilo tudo, enrolando pra desmontar o look princesa, querendo ficar com o vestido só um pouco mais."













É isso gente!!
Beijos


7 comentários:

  1. Ai como eu ao decoração branquinha na igreja, aliás, que igrejinha fofa!
    Adorei o floral da toalha de mesa =)

    Beijoss!
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Feliz por ti meri !!! Jr

    ResponderExcluir
  3. ahhh.. Meu Deus, acho q to c um problema serio.. Choro em casamento (normal..ou nao), agr..chorar com o relato de um casamento?? Vc conseguiu me fzr chorar Meri.. Rs e rir tbm qdo vc diz q n eh mt de brecho..etc. Muitas felicidades querida. Que tds os dias sejam especiais. *-* tudo ficou lindooo. Digno d uma princesa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiiiiiiii q linda q a MERI Q ficou , me emocionei tmb andressa.. Feliz por ela ... UFFA NE finalmente as fotos do casorio mais esperado do ano hahahha

    ResponderExcluir
  5. Meri sua linda, felicidades! Tudo lindo! *-*

    ResponderExcluir
  6. Foi um dia lindo e um casamento abençoado.... chorei muito tb!!!!
    Que vcs sejam felizes para sempre!!
    Ass.: Sonia

    ResponderExcluir

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!