sábado, 25 de maio de 2013

Dicas: Fica, Vai ter Bolo! Lista de Convidados !

Esse é um assunto super polêmico, mas hoje creio que a mentalidade sobre festa de casamento tem mudado muito, há quem goste de festas enormes e faça questão de convidar todos que estão a sua volta e todos os seus familiares e há quem goste de festas com mais detalhes, minimalista, íntimo. Mas hoje muito mais que querer e gostar desse tipo de comemoração existe a questão financeira, pois quando se fala em casamento tudo é muito caro e como sabemos pagamos por convidado a maioria dos serviços!

Quando falo da mudança de mentalidade é a seguinte questão: Antes o fato de fazer um casamento para poucas pessoas estava diretamente relacionado ao fator financeiro, hoje não necessariamente.

Tem casais que optam por fazer um casamento menor, intimista, com as pessoas que realmente são importantes para o casal e de alguma forma participam da história dos dois.

Outra  questão e que antes os pais davam a festa, por isso eles tinham o direito de convidar quem queriam afinal, estavam bancando tudo, hoje já não, na maioria das vezes os casais pagam o próprio casamento em suaves prestações ao longo dos preparativos!

Não acho que o mini-wedding seja melhor que o Big-Wedding  só acho que temos que ter prioridade, não é legal casar endividado para dar uma festa de arromba, nem convidar quem você não quer porque fulano faz questão  e o dinheiro economizado com convidados que só vai para comer e se divertir e não realmente partilhar desse momento com vocês pode ser investido em outra coisa, uma viagem de mais dias ou em um roteiro mais caro, móveis e etc.

Então na hora de fazer a lista de convidados que hoje deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas, converse com seu noivo e discutam o que cada um pensa sobre isso, priorizem o que mais vocês querem e não deixem que isso vire briga e discussão até com pais e familiares, tem que ser uma decisão dos dois, sem interferência e o "optar por um casamento menor" hoje, é mais que um motivo financeiro, é uma forma de pensar e querer um casamento mais intimo mais DIY, mais personalizado!




Um comentário:

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!