terça-feira, 7 de maio de 2013

O traje do Noivo!


Existem vários trajes para noivos para escolher modelo e cor leve em consideração estilo do casamento, horário e uma traje que deixe seu noivo elegante e confortável!
Para cerimônias diurnas a melhor opção são os modelos de cores claras e tons pastéis. Se o casamento for vespertino, as cores já podem ser mais escuras como azul marinho ou cinza escuro. Para as cerimônias mais formais e realizadas à noite, o preto e o grafite é o mais indicado.
Smoking:
 Para um casamento mais tradicional e realizado durante a noite. As lapelas podem ter detalhes em cetim, camisa branca com nervuras no peito, cinta de cetim na cintura e gravata borboleta dando um fino toque.
 Muito usado nos casamentos americanos, por aqui é considerado uma roupa para casamentos muito glamorosos, em que é pedido traje black-tie (quando a festa é black tie, o traje deve ser especificado no convite )

Fraque:
Característico pelo paletó, que abotoa na cintura e tem a parte de trás mais comprida, lembrando uma cauda, que vai até quase os joelhos. Acompanha camisa branca com colarinho curto, colete e gravata amarrada em forma de lenço. 
É um traje para casamentos formais, alguns diriam até o ápice da formalidade. Não combinam com festas informais. Noivos com menos de 1,72m devem evitar o fraque porque o comprimento do paletó com cauda pode dar a impressão de achatá-lo.

Casaca: Este é um dos trajes mais chiques que o noivo pode usar. O paletó tem lapelas menores que as de um terno, com detalhes em cetim ou seda. Acompanha camisa branca com colarinho curto e gravata em forma de lenço. O uso do colete é opcional. Por sua formalidade, deve ser utilizado em cores escuras apenas em casamentos realizados durante à noite.
Casaca é um traje usado em casamentos da nobreza, sempre à noite, ou em jantares com chefes de Estado. Caiu em desuso e não faz sentido ser usado em casamentos por aqui.


Túnica: É um paletó ligeiramente acinturado, um pouco maior que um terno e com um corte da base reto. As lapelas podem ter detalhes em cetim ou em seda. O noivo pode usar um colete da mesma cor da túnica. Pode ser usado com qualquer tipo de gravata.


Terno:
Conjunto de paletó e calça social tradicionais. Podem ser usados em cerimônias menos formais. Se quiser dar um ar mais despojado, dispense a gravata. Prefira cores claras para os casamentos durante o dia e escuras para as cerimônias noturnas.
Tem sido a opção mais procurada por noivos modernos, é considerado uma opção mais atual. A dica é fazer sob medida e ter um belo terno impecável no corpo e que poderá ser usado muitas vezes pela vida. Não sugerimos a opção sem coleto (costume) porque o noivo ficará igual à todos convidados. O colete mais a flor na lapela (ou lenço) é o que irá diferenciar o noivo dos demais convidados. Ternos também são as melhores opções para casamentos pela manhã (tons de cinza claro ou grafite) e casamentos à tarde (cinza grafite ou marinho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!