sábado, 18 de maio de 2013

Dicas para economizar!

Quem não quer economizar na hora de se casar, até porque se casar hoje está cada vez mais caro e vale a pena essas dicas para quem quer e precisa economizar!
  • Cerimônia e festa no mesmo local é uma forma de economizar na decoração da Igreja.
  •  Casar na paróquia que você mora é eternamente mais em conta. Você economizará pelo menos uns 400% de taxas.
  •  Se você escolher uma igreja que tenha mais horários no mesmo dia, pode economizar na decoração, dividindo o valor  com as outras noivas.
  • Se você pretende casar apenas no Civil, procure um Juiz de Paz que vá até o local da sua recepção para fazer uma pequena celebração. Se for para poucos convidados, a cerimônia pode ser em uma pizzaria, um barzinho bacana,  bistrô, ou até mesmo em casa.
  •  Se a sua lista de convidados não puder ser reduzida, uma forma de economizar é celebrando o casamento com espumante e bolo após a cerimônia. 

  •  Bolo cenográfico + bolo de copa (aqueles tipo de aniversário em bandeja de papelão, para cortar e servir no pratinho) é mais barato do que o bolo comestível com pasta americana exposto no salão da recepção. Você poderá encomendar seu bolo de copa na confeitaria de sua preferência – que será naturalmente mais em conta do que encomendar seu bolo em uma confeitaria especializada em casamento. Além disso, na internet existe algumas empresas que vendem ou alugam bolos falsos de todos os estilos.

  • Os docinhos tipo mousse em copinhos de acrílico são bem fáceis de fazer em casa, e podem ser feitos por você mesmo um dia antes da festa.… só para constar: Os docinhos tradicionais de aniversário como brigadeiro, beijinho, dois amores, são MUITO aceitos pelos convidados.

  • Se pretende fazer os arranjos da sua festa, saiba que as flores naturais aguentam de 4 ou 5 dias na água, sem murchar!  Ou seja, na semana do casamento você pode montar seus arranjos tranquilamente sem que as flores estraguem

  • O buquê de noiva também tem uma durabilidade boa se guardado depois de pronto na geladeira, e é bem fácil de fazer. Se for fazer a decoração com um  profissional, saiba que a maioria bonifica o buquê, se você pedir com carinho =)

  • Ainda falando em decoração, rosas e flores do campo são bem mais em conta, porque nascem o ano todo. 

  • Você poderá conseguir bons descontos em restaurantes ou espaços para eventos, se optar por um casamento durante a semana ou no domingo. Casamentos diurnos são considerados chiquérrimos hoje em dia.

  • Quando mais tempo você tiver para planejar o seu casamento, mais barato você pagará pelos seus serviços. Casamentos em cima da hora costumam quebrar o bolso do casal. Geralmente as empresas reajustam suas tabelas de preços uma vez por ano. Se você fechar um contrato em 2013 para um evento em 2014 ou 2015, você terá mais tempo para “juntar” esse valor do contrato, negociado a “preços velhos” pois lá em 2014/2015,  você pagará por uma tabela com preços de 2013.

  • Os DIYs estão super em alta. Você pode faze-los  para decoração, para o seu convite de casamento, como porta guardanapo e até nas embalagens de lembrancinha e bem casados.


  • Dentre os custos do casamento, priorize bons profissionais para o buffet e fotografia. Os demais itens podemos sempre “dar um jeitinho de economizar”.

  •  Nakes cakes são bolos desconstruídos  uma tendência do momento fácil de se fazer. Por isso, se tiver aptidão culinária, faça uns testes e aventure-se! 

  •  Se mesmo com essas dicas a verba ainda não der, o jantar por adesão poderá ser o último recurso. Ele é uma saída para uma comemoração mais restrita (poucos convidados) que não se importarão em pagar pelo jantar de comemoração desta data tão especial para os noivos, afinal de contas o que importa é a felicidade deles! 



2 comentários:

  1. Ótimas dicas!! Com certeza as noivinhas economizarão muito se usarem algumas delas. Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhooosas!
    Otima semaninha..
    Beijooo
    ;)

    ResponderExcluir

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!