quinta-feira, 9 de maio de 2013

O que é Wedding Planner !

Desde que iniciamos as atividades da Fica, Vai ter Bolo! Penso que em nossa região interior de SP, o mais difícil seria implantar esse conceito essa filosofia que toda noiva precisa de uma wedding planner, mas afinal o que é isso ? Porque não é supérfluo, e porque não é apenas uma moda.

Considerados essênciais em muitos países, sobretudo nos anglo-saxónicos e em Portugal. Crê-se que é um serviço caro, sem grande utilidade, facilmente executado pelos noivos ou algum familiar mais voluntarioso e “com jeito”. Ora, na prática não é bem assim. Acho que a todos os noivos em alguma fase da organização da sua festa lhes passou pela cabeça como seria mais fácil se tivessem alguém a tratar-lhes da tarefa.


Os Wedding Planner tem contatos privilegiados com vários profissionais, que não se resumem apenas a um casamento, conseguindo aliar serviços de confiança a preços competitivos, incluindo alternativas. 
Vamos as vantagens ;
* Economia e adequação de orçamento!
Nao há desculpas para “surpresas” de última hora. É determinado um valor máximo para o evento e com este compõe-se um conjunto de soluções, dando maior destaque a aspectos da festa que os noivos selecionam de uma lista de preferências. Feitas as contas, o custo total acaba por não ser substancialmente diferente. Com a vantagem de que os noivos libertam-se de grande parte das burocracias e complicações. Cabe ao Wedding Planner supervisionar os fornecedores das mais diversas áreas desde o contrato à execução do trabalho.
* Inovação e personalização.
Outra situação é que muitas vezes existem as ideias, mas os noivos não sabem como as concretizar nem têm tempo de pesquisar. Ou tentam e acabam por se dispersar. Outras vezes não há tempo nem ideias, só vontade de casar! Um bom Wedding Planner acompanha as tendências de mercado, procura sempre inovar, é criativo. Esforça-se por harmonizar combinações com a personalidade dos noivos, criando temas e estilos. Oferece soluções únicas para aquele casal específico!
* Adequação de gostos e preferencias
Mais uma vantagem não tão óbvia é que o Wedding Planner, sendo alguém exterior ao seio familiar, é imune aos palpites mesmo que bem intencionados do pai que quer servir cabrito na praia, ou da avó que quer ver a neta com o seu vestido de noiva anos 20 mesmo ela sendo uma roqueira de piercing no nariz (e vai daí até daria uma combinação engraçada!).
É função do Wedding Planner levar a avante o conceito inicial definido com os noivos,
Um Wedding Planner não pode garantir que estará sol no dia do seu casamento, assim como não pode garantir que tudo sairá perfeito. No entanto, é sua função resolver e amenizar o impacto de algum acontecimento negativo ou imprevisto. Não é que vá precisar, mas é bom saber que para (quase) tudo há um plano de back-up.
Resumindo: por uma diferença de custos que não será extraordinariamente significativa, os noivos podem ver tratados variados aspectos, que vão muitas vezes desde o pedido de casamento à lua-de-mel, tudo pela mão de um só profissional, que lhes proporcionará boas garantias de um evento coeso, singular, e de sucesso, libertando-os de canseiras e frustrações. Com um bom Wedding Planner os noivos só têm de se preocupar em ser felizes! 



Um comentário:

  1. AMEI o texto! Super concordo que toda noiva precisa de alguém para ajudar na preparação, para dar dicas e sugestões de bons profissionais e ainda para conseguir alguns descontos aos quais sozinha ela provavelmente não teria acesso. Wedding planners arrasam!!

    Andressa e Manu, está tendo SORTEIO lá no blog!!! Se tiverem um tempinho passem lá pra vocês participarem.
    Beijos
    Mel

    ResponderExcluir

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!