sexta-feira, 17 de maio de 2013

As tendências que vem e vão!

Eu sou da opinião de que não existe moda pra casamento, "isso está na moda ou não", mas sou do tipo que pensa que os noivos tem que procurar inovar, fazer com que o seu casamento tenha realmente a sua cara. Que você não troque a noiva da festa e ninguém nem percebe, afinal, é tudo tão igual!
Quer que seu casamento seja a sua cara? Quer marcar essa data na vida dos seus convidados também? Surpreenda-os! Faça um mimo diferente, algo que ninguém espera, mas que quando aconteça, eles pensem: Só podia ser eles mesmo!
Abaixo uma lista que o Zankyou divulgou sobre algumas tendencias que vieram com força e que já foram também! Porém, se algum desses itens está nos seus planos, vamos com calma, analise se realmente faz parte de vocês e se sim, faça!! Agora, se está fazendo só porque pensa que está na moda, troque urgentemente, porque não estão mesmo!

- Convidar um mundo de gente. Festas de casamento intimistas, somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, além de estarem super em alta, como os mini casamentos ou mini wedding, por exemplo.

- Convite de casamento com foto ou caricatura.

- Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento. Aliás, os sites dos noivos e as listas de casamento online são mais que fundamentais.

- Atraso longo por parte da noiva (ao invés da noiva atrasar, uma tática é colocar o horário da cerimônia uns 15 minutos antes, no convite de casamento).

- Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda, por exemplo).

- Vestido de noiva pesado, com muito brilho e adereço. Lembre-se: as rendas, laços e pedras nos detalhes do vestido de noiva 2014 são a bola da vez.

- Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa ou tiara de brilhantes.

- Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos do making off ficarão muito mais bonitas).


- Noiva cheia de penduricalhos. Procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brinco grande com gargantilha discreta, ou maxicolar com brincos pequenos).

- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).

- Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).

- A valsa tradicional (é tão mais legal dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, o momento fica especial e imprevisível para os convidados).

- Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).


- Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor).

- Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.

- Festa sem surpresa para os convidados (seja por uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada, um cardápio criativo, um recadinho pendurado nos carros) Para o seu casamento ficar na memória, tente sair do tradicional em pelo menos algum detalhe. Os convidados adoram ser surpreendidos.

- Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.


É isso gente e inspiração é o que não falta aqui no Pinterest da gente, já está acompanhando?

Beijos

Fonte: Zankyou


3 comentários:

  1. Teve uma época que os casamenros eram muito chatos, todos que você ia a decoração era igual só mudava a cor, não tinha envolvimento era tudo muito mecanico!Agradecço a Deus por tudo isto ter mudado e até os casamentos mais clássicos hoje são mais divertidos!!

    Gosto da "moda" do handmade pois possibilita quem não tem muito $$ fazer uma festa ,mais simpls e cheia de detalhes!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente são muitas inspirações.. e vai do estilo de cada casal para aderir essa ou aquela tendencia!
    Beijo

    ResponderExcluir

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!