segunda-feira, 6 de maio de 2013

RELATOS: Os 100 anos deles!


E quem disse que só de casamentos nos inspiramos? Que eu amo uma decoração personalizada, diferente e super fofa não tem nem como negar né?
Nesse final de semana meu pai e o pastor da minha igreja completaram meio século de vida! Pois é, o cinquentão já chegou! Lógico que não íamos deixar passar em branco né?
Fiquei responsável pela decoração e logo corri pedir ajuda pra Amanda, fiel companheira pra essas horas, é do tipo que topa qualquer loucura pra ver algo diferente acontecer!
Como sempre, quando é pras nossas festinhas, ficamos uma ou duas semanas antes buscando inspiração na net sobre o que fazer e anotamos tudo, vamos adaptando as ideias e sempre compartilhando com a outra, aí começamos a ter a festa montada na cabeça.
Quem nos vê carregando as coisas no dia, nos acha louca, pois enchemos os dois carros de bugigangas, acessórios e tudo o que vamos e que achamos que vamos precisar, já que a festa era numa chácara, não ia rolar ficar indo e voltando né?
Mas muita calma nessa hora, SEMPRE esquecemos alguma coisa e precisamos improvisar! Chega de blah blah blah e vamos logo?
Sexta-feira: dia de ir às compras: Saí do trabalho e fui pro centro da cidade imprimir a ID visual, porque toda festa que se preze, tem uma ID Visual, algo que lembre aquele dia e o tema escolhido foi BIGODES! AQUI o link para baixar e como eu disse, tudo é na adaptação né? Eles já não são pequenos homens, por isso fiz umas modificações nas artes e bora pra impressão. Saindo da gráfica, passei na loja de tecido e mostrei a ID pra vendedora, na esperança que ela tivesse algo que lembrasse a ID e olha o tecido que ela tinha! Muuuuito parecido mesmo com a ID, peguei 1 metro de tecido, economia sempre, e deu pra fazer as bandeirolas e as toalhas. Hora de passar na papelaria e comprar pepel colorset preto e vermelho, usei os pretos pra fazer os bigodes e os wrappers dos cupcakes, o vermelho era pra fazer boquinhas que acabaram não saindo por falta de tempo! (sempre a falta de tempo né?).
Sábado: Fomos pra chácara umas 14horas e mão na massa! Riscamos os bigodes, wrappers e bandeirolas. Enquanto um risca, outro recorta e outro dorme. Dorme? Não não meu caro, marido não podia dormir, marido estava encarregado de pendurar o varal de luzes, sim, cada dia que passa fico mais apaixonada por esse varal! Ele é um charme gente! Deixa tudo muito lindo, a luz amarela dele deixa o ambiente super aconchegante! Vocês verão nas fotos!
Mesa de bolo mais ou menos montada já, emprestei alguns livros, porque sempre quis usar livros em decoração e achei que nessa ia cair super bem, coloquei alguns na mesa também como suporte pros cupcakes que a Amanda estava fazendo aquela hora! (falei que ela é louca também?) e Rodolfo da a ideia de por a mesa pra fora, por que não? Lá vou eu desmontar a mesa, deslocar pra fora e montar novamente, VALEU A PENA! O visual ficou muito bacana, afinal, estaria debaixo do varal de lâmpadas né? E o bolo? Ah, o bolo é pura inspiração cybernética! Sempre o vejo em fotos nos blogs alheios e sempre quis fazer e gente, não tem segredo nenhum!! Como pra corte, minha mãe encomendou outro bolo, pra mesa fizemos um pequeno mesmo, apenas pra decoração. Amanda fez um bolo de cenoura, naquelas formas redondinhas de pudim mesmo, cobrimos com chantilly, cercamos com as bolachas champangne  e o laço de cetim. E vela? Nãão, não quero vela, quero bandeirolas, lá vou eu fazer as bandeirinhas pro bolo e pronto! Um varal de bandeirinhas completou o charme!
Fizemos um espaço para foto, usamos as molduras dos quadros, penduradas no telhado e bigodes nos palitinhos! Simples assim! Pessoal se divertiu!
Mas e os centro de mesas? IMPROVISO total! Minha mãe apareceu com uns copos verdes não sei de onde, colocamos canudinhos com bigodes, pro pessoal usar durante a festa e coloquei jujubas dentro dos copos e pronto, a mesa não está mais vazia!
Eu, particularmente gostei muito, vamos ver?

























Gostaram?

4 comentários:

  1. Ficou tudo muito lindo!
    Parabeens, adorei todos os mustaches! kk..
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindoooo, esqueceu de relatar que estávamos enferrujadas, mas foi apenas 5 minutos de transe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *Amooooo

    ResponderExcluir
  3. Tudo muito lindoooo, esqueceu de relatar que estávamos enferrujadas, mas foi apenas 5 minutos de transe, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk *Amooooo

    ResponderExcluir

Alguma ideia? Alguma dúvida? Comente!